Menas burriçe?
O Globo
Jornal do Brasil
Digestivo Cultural
Comunique-se
Mídia Sem Máscara
Observatório da Imprensa


Música
Zona Punk
Rogério Skylab
Punkoteca


Um monte de coisas
Millôr
Fotologue?!?
Twitter
Orkut?!
Falha Nossa
Porta Curtas
Curta o Curta
Literatura Online
Biblioteca virtual



Visto por aí...




Compro ouro, tíque e vale transporte
Tratar com Madruga:
madruga666@hotmail.com


Arquivo morto do Blogger


Arquivo morto do Blig


É... o tempo passa...
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
dezembro 2005
fevereiro 2006
maio 2006
setembro 2006
novembro 2006
fevereiro 2008
abril 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
fevereiro 2010


Site 
Meter







Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

# Quinta passada, também conhecida como "ontem", a Benedita se encontrou com o presidente americano. Bem, lendo as notícias abaixo fico com a impressão que são quase amantes, de tanta intimidade:

Benedita vai se encontrar com Barack Obama na quinta


"A secretária estadual de Assistência Social, Benedita da Silva, anunciou nesta segunda-feira que vai se encontrar na quinta-feira com o presidente americano Barack Obama. (...) o encontro acontecerá em duas ocasiões: durante um café da manhã em um hotel e em uma reunião com algumas congressistas e o presidente, em Washington"


Benedita da Silva diz que vai 'olhar olho no olho' de Barack Obama

"A secretária de Assistência Social e ex-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, que terá um encontro na quinta-feira com o presidente americano Barack Obama, comentou que pretende “apertar a mão dele, e olhar olho no olho”.


Obama é simpático e atencioso, segundo Benedita

"Primeira autoridade brasileira a se encontrar com o presidente dos EUA,(...)após sua posse, a secretária estadual de Assistência Social e Direitos Humanos e ex-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, disse que quase não dormiu até chegar a hora do encontro"


É impressionante a forçação de barra da assessoria de imprensa. Perguntado por um jornalista sobre o paradeiro da Bené, seu assessor teve a cara-lisa de dizer "está lá dentro com o presidente". Faltou só dizer que, juntamente com ela, tinham mais de 3 mil outras pessoas (as tais "algumas congressistas") no tal "café da manhã". Que, aliás, não puderem sequer tirar uma foto vagabunda de celular. "Apertar a mão" do presidente, então, ou olhá-lo olho no olho? Só se olhou pelo telão.
Enfim, transformam um evento com milhares de pessoas, sem nenhum contato direto com o Obama, num íntimo "café da manhã com o presidente", onde apenas "algumas congressistas", além da Benedita, participaram.
Aqui no blog do JM Passos tem tudo que eu queria ter dito.


# E vejam como são as coisas. Mesmo com um colunista da casa escrachando o caso, olha só a notícia que sai no G1:



Se isso acontece num evento que teve cobertura mundial, com todo mundo interessado em qualquer espirro do Obama, imagina o que acontece num quintal fuleiro qualquer, longe da atenção do zoto...


# Empresa deve evitar boatos de demissão

É o que recomendam "especialistas", porque, segundo eles, a "incerteza sobre o emprego desmotiva e atrapalha funcionários".

Chefe: - Então, pessoal, convoquei essa reunião pra deixar vocês tranquilos e evitar a boataria que tá comendo solta na Rádio Corredor, sobre possíveis demissões.
Funcionário1: - Ainda bem que ele veio acabar com essa fofocagem, não conseguia mais me concentrar, só ficava na internet vendo pornografia pra me acalmar...
Funcionário2: - Pois é... é melhor mesmo chegar o chefe e acabar com esses boatos, que alívio
Chefe: - ... essa reuniãozinha é só pra acalmar vocês. Então, não precisam ficar tensos com essa incerteza. Temos que evitar mesmo esses boatos. Até porque realmente haverá demissões, iclusive todos vocês podem ir lá no RH porque o setor acabou. Bom dia, gente, e bom fim de semana.


# Frase do dia:
"Se você responde a um idiota à altura, isto é, com a mesma espécie de idiotice, no fim de certo tempo sentirá a estranha sensação de estar participando de uma telenovela" (Millôr)

Resmungado por Madruga

terça-feira, fevereiro 03, 2009




# Fora o ridículo da cena, da situação em si e da bizarrice do ato, fico imaginando a cara que o fulano ao lado fez quando a polícia o mandou baixar as calças e, para surpresa de todos, apareceram dois pombos quase nas entranhas do sujeito. Tem coisas que é melhor nem explicar.


# Fico me contorcendo de raiva quando vejo na mída as explicações mais estapafúrdias, as declarações mais esdrúxulas, as decisões mais bisonhas, enfim, e não tem UM jornalista que faça o mínimo que se espera dele: questionar. Não, não questionam nada, só servem, muitas vezes, de porta-voz (ih... tem esse hífen?).

Exemplo:

AGU envia parecer defendendo anistia para acusados de tortura

"A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou (...) ao Supremo Tribunal Federal (STF), um parecer se manifestando favorável à não punição dos agentes de estado acusados de tortura durante a ditadura militar"

Mas a OAB, que é contra, "defende que acusados de tortura não sejam anistiados, para que possam ser punidos pelos atos que cometeram durante o regime militar" Por que ninguém perguntou à OAB "Ok, faz sentido. Mas e os que estavam "do outro lado", também torturando e matando (inclusive os próprios companheiros), por que a OAB, nesse caso, se isenta de opinar?"


# Outro exemplo. O STF julgou que o terrorista italiano Cesare Battistti deveria ser
extraditado para Itália, pra cumprir a pena pelos 4 assassinatos que cometeu em nome da 'liberdade' (ou ditadura do proletariado, dá no mesmo pra essa gente). Mas aí vem o ministro da Justiça, Tarso Genro, e diz que não, ele não vai ser extraditado coisíssima nenhuma. Vai ser solto porque o Brasil (aliás, ele) considera que o coitado é vítima de perseguição política e o país não poderia jamais permitir isso, entregar um pobre ser humano de bandeja prum governo sanguinário. E não teve um jornalista na coletiva, NENHUM, pra perguntar algo como "mas e no caso dos atletas cubanos que pediram asilo no Brasil e o governo, sem nem consultar o STF ou coisa que o valha, simplesmente atendeu um pedido do Fidel e os mandou de volta pra maravilhosa democracia cubana. Por que o tratamento diferente?"
Quanta frouxidão, impressionante!


# Mas é cada bizarrice que acontece no mundo...

Vaca sobrevive após ser atingida por raio

Pois então, a manchete foi essa aí. Mas quando vou ler a matéria, já pensando na sorte do bovino (se bem que tomar um raio na fuça, mesmo não morrendo, tá bem longe de ser sorte), enfim, eis que me deparo com um "(...)uma vaca que foi possivelmente atingida por um raio no mês passado(...).

Ora, foi atingida ou não??


# Frase do dia:
"Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim." (Millôr)

Resmungado por Madruga