Menas burriçe?
O Globo
Jornal do Brasil
Digestivo Cultural
Comunique-se
Mídia Sem Máscara
Observatório da Imprensa


Música
Zona Punk
Rogério Skylab
Punkoteca


Um monte de coisas
Millôr
Fotologue?!?
Twitter
Orkut?!
Falha Nossa
Porta Curtas
Curta o Curta
Literatura Online
Biblioteca virtual



Visto por aí...




Compro ouro, tíque e vale transporte
Tratar com Madruga:
madruga666@hotmail.com


Arquivo morto do Blogger


Arquivo morto do Blig


É... o tempo passa...
Maio 2005
Junho 2005
Julho 2005
Agosto 2005
Setembro 2005
Outubro 2005
Dezembro 2005
Fevereiro 2006
Maio 2006
Setembro 2006
Novembro 2006
Fevereiro 2008
Abril 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Março 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Fevereiro 2010


Site 
Meter







Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

terça-feira, fevereiro 03, 2009




# Fora o ridículo da cena, da situação em si e da bizarrice do ato, fico imaginando a cara que o fulano ao lado fez quando a polícia o mandou baixar as calças e, para surpresa de todos, apareceram dois pombos quase nas entranhas do sujeito. Tem coisas que é melhor nem explicar.


# Fico me contorcendo de raiva quando vejo na mída as explicações mais estapafúrdias, as declarações mais esdrúxulas, as decisões mais bisonhas, enfim, e não tem UM jornalista que faça o mínimo que se espera dele: questionar. Não, não questionam nada, só servem, muitas vezes, de porta-voz (ih... tem esse hífen?).

Exemplo:

AGU envia parecer defendendo anistia para acusados de tortura

"A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou (...) ao Supremo Tribunal Federal (STF), um parecer se manifestando favorável à não punição dos agentes de estado acusados de tortura durante a ditadura militar"

Mas a OAB, que é contra, "defende que acusados de tortura não sejam anistiados, para que possam ser punidos pelos atos que cometeram durante o regime militar" Por que ninguém perguntou à OAB "Ok, faz sentido. Mas e os que estavam "do outro lado", também torturando e matando (inclusive os próprios companheiros), por que a OAB, nesse caso, se isenta de opinar?"


# Outro exemplo. O STF julgou que o terrorista italiano Cesare Battistti deveria ser
extraditado para Itália, pra cumprir a pena pelos 4 assassinatos que cometeu em nome da 'liberdade' (ou ditadura do proletariado, dá no mesmo pra essa gente). Mas aí vem o ministro da Justiça, Tarso Genro, e diz que não, ele não vai ser extraditado coisíssima nenhuma. Vai ser solto porque o Brasil (aliás, ele) considera que o coitado é vítima de perseguição política e o país não poderia jamais permitir isso, entregar um pobre ser humano de bandeja prum governo sanguinário. E não teve um jornalista na coletiva, NENHUM, pra perguntar algo como "mas e no caso dos atletas cubanos que pediram asilo no Brasil e o governo, sem nem consultar o STF ou coisa que o valha, simplesmente atendeu um pedido do Fidel e os mandou de volta pra maravilhosa democracia cubana. Por que o tratamento diferente?"
Quanta frouxidão, impressionante!


# Mas é cada bizarrice que acontece no mundo...

Vaca sobrevive após ser atingida por raio

Pois então, a manchete foi essa aí. Mas quando vou ler a matéria, já pensando na sorte do bovino (se bem que tomar um raio na fuça, mesmo não morrendo, tá bem longe de ser sorte), enfim, eis que me deparo com um "(...)uma vaca que foi possivelmente atingida por um raio no mês passado(...).

Ora, foi atingida ou não??


# Frase do dia:
"Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim." (Millôr)

Resmungado por Madruga