Menas burriçe?
O Globo
Jornal do Brasil
Digestivo Cultural
Comunique-se
Mídia Sem Máscara
Observatório da Imprensa


Música
Zona Punk
Rogério Skylab
Punkoteca


Um monte de coisas
Millôr
Fotologue?!?
Twitter
Orkut?!
Falha Nossa
Porta Curtas
Curta o Curta
Literatura Online
Biblioteca virtual



Visto por aí...




Compro ouro, tíque e vale transporte
Tratar com Madruga:
madruga666@hotmail.com


Arquivo morto do Blogger


Arquivo morto do Blig


É... o tempo passa...
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
dezembro 2005
fevereiro 2006
maio 2006
setembro 2006
novembro 2006
fevereiro 2008
abril 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
fevereiro 2010


Site 
Meter







Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

quinta-feira, outubro 20, 2005

# Essa semana ocorreram uns jogos da Copa Sul Americana, com Fluminense jogando contra o Universidad Católica, do Chile, e Corinthians contra o Pumas, do México. Ué, do México?? Então... Na Copa Libertadores, torneio também sul americano, tá cheio de times mexicanos. Ué, mexicanos?? Pois é, os campeonatos são da América do Sul mas parece que na TV ninguém se importa ou se tocou que esses times são de outro continente. Pelo menos não vi em nenhum canal alguém dizendo, só pra amenizar minha chatice, que esses times são convidados pela Confederação Sul Americana. Porque, convenhamos, é um fato deveras estranho um time mexicano poder ser campeão sul americano! Ou será que a TV já anexou o México à América do Sul?? Caraca, Madruga, deixa de ser mala!




# Dia desses lendo umas notícias no Último Segundo, deparei-me com a seguinte manchetinha:

"Torcedor tenta suicídio porque Chile vai à Copa"

Pensei, "o idiota deve ter feito umas dessas apostas 'se o Chile for pra Copa eu me mato!', mas eis que entrando na matéria, na verdade, era isso:

"Torcedor tenta o suicídio porque Chile não se classificou para Alemanha-2006"

Que coisa, como uma palavrinha muda tudo... se bem que em ambas as situações continua sendo um idiota esse fulano.



# E esse ano vai faltar alguém no Natal:






# Visando aumentar o turismo internacional em Foz do Iguaçu, o prefeito resolveu incrementar e fazer umas mudanças na cidade. Melhor infra-estrutura? Não. Gente descendo as cataratas num barril? Também não. Enfim, mudando o nome da cidade pra "Foz do Iguassu". Isso mesmo, pondo 2 S no lugar do cedilha, e deixando essa escrita bizarramente esdrúxula, eles acham que isso vai atrair mais gente pro lugar. E o Português? Ah, ele que se dane! Afinal, por causa da cerveja Bavaria, por exemplo, muita gente acha que esse é o nome correto em português para a região alemã "Bayern", jogando no limbo do esquecimento o "Baviera". Daqui a pouco o prefeito de Niterói cisma de mudar o nome da cidade pra "Nichteroy", grafia pré-histórica do lugar, só porque ele acha mais charmoso. E todo mundo achará bonito! Numa canetadinha de prefeito simplesmente matam o vernáculo!
Eu ou você falarmos errado, tudo bem, mas na TV, jornal e que tais não pode, pô!




# Dia desses estava eu no Pão de Açúcar (o morro, não o mercado) e um burburinho revoltado me chamou a atenção. Eram pessoas reclamando da promoção "Carioca Maravilha", em que o carioca tem 50% de desconto no bondinho. Ora, mas reclamando de quê, então?? Porque no jornal O Dia, sobre essa promoção, foi dito que para fazer jus ao desconto, bastava levar um documento que provasse que você nasceu ou mora no Estado no Rio. Mas quem escreveu esqueceu de um pequeno detalhe: Que carioca é quem nasce na cidade do Rio! Se a promoção fosse "Fluminense maravilha", aí sim, ora...



# Ih! Esqueci do texto do cadarço de náilon... ah, semana que vem tá aqui!

# Frase do dia:
"Também vou entrar no tapume" (Lula, de quimono e confundindo tapume com tatame)

Resmungado por Madruga